Um especialista identificou, na sequência de uma investigação, que o chá verde dos Açores possui uma substância que fomenta as funções cognitivas, pode combater demências como Parkinson ou Alzeimer e aumenta a criatividade.
“Depois de fazer uma recolha [de chás de todo o mundo] cheguei à conclusão que o chá dos Açores consegue ser superior aos outros em teor de polifenóis”, declarou à agência Lusa o investigador José Batista, doutorado em bioquímica analítica, que já esteve ligado a várias universidades portuguesas e do Canadá.
Os polifenóis são substâncias químicas que estão presentes nos vegetais e frutos, indicando estudos científicos recentes que são muito benéficas aos seres humanos e, por isso, devem ser incluídas na alimentação.
De acordo com a comunidade científica, os alimentos que são ricos em polifenóis possuem várias acções importantes no corpo, sendo antioxidantes, ajudando ainda a dar mais energia. (…)
Fonte: Diário de Notícias, dnoticias.pt / 4 JUL.2018
Fotografia:
Albino Leite / Office CAPhoto – Formando Oficial Aveiro & Bairrada CAPhoto Formação, facebook.com/CAPhotoFormacao
(Arquivo 30 NOV.2017; CAPhoto Formação em ciclo de workshops aberto ao público externo, de 1 a 3 DEZ.2017, pela 1ª vez na Ilha de São Miguel, Açores; Registo representativo em Fábricas da Gorreana, Ribeira Grande)
Share this content:
Deixe uma resposta